segunda-feira, 9 de maio de 2016

telegram

Boa tarde para vocês leitores!
Como esse é o primeiro post do blog, eu queria esclarecer umas coisinhas primeiro. Em cada dia da semana eu irei postar sobre um tema diferente. Nessa primeira semana eu irei explicar sobre cada tema em seu dia correspondente.
O tema da segunda-feira é indicações!
As indicações podem ser de aplicativos, jogos, comics, filmes, séries... Cada semana, uma surpresa nova.


A indicação de hoje, em homenagem ao bloqueio do Whatsapp no Brasil, é o aplicativo Telegram.
Que o Whatsapp é bem essencial para a comunicação pela internet a gente já sabe, mas que ele ia sair do ar semana passada, a gente nem imaginava. Ele estava previsto para sair do ar às 2 da tarde da segunda dia 2, e os grupos rapidamente se encheram de mensagens de aviso depois de 1. E aí um só pensamento preencheu as mentes de todos: o que fazer agora?
Alguns preferiram dar um jeito de manter o aplicativo desbloqueado, enquanto outros avançaram no Messenger do Facebook, nas mensagens via Twitter e, é claro, no Telegram.
Na última queda do Whatsapp, no final de 2015, o Telegram foi a melhor aposta, e esse ano também. Mas por quê?
O Whatsapp não caiu para mim em 2015, então eu só vim descobrir o Telegram esse ano (por livre e espontânea escolha, antes do bloqueio kkkkkkk). Eu decidi que iria me desapegar um pouco, principalmente por causa das inúmeras mensagens recebidas diariamente em grupos. Chamei meus amigos mais próximos e fomos para o Telegram.
E não é que é bom? Num primeiro momento, o app é meio complicado de mexer, mas em menos de meia hora, a gente já pega o jeito. Ele é simples e eficiente, e traz algumas ferramentas que os outros aplicativos ainda não apresentam
Alguns motivos do porquê eu prefiro o Telegram:
  • Stickers
Sério. Eles são muito bons. É possível achar stickers de qualquer coisa que você goste na internet. Alguns dos meus favoritos:
  • É possível responder a uma mensagem específica
  • Também é possível twittar usando o app
  • Gifs
  • Todas as imagens, vídeos, gifs, etc ficam salvos SOMENTE no app, a não ser que você diga ao contrário
  • Todas as fotos de perfis antigas ficam disponíveis, mesmo depois de trocadas
  • Conexão pelo navegador do computador sem precisar manter o celular conectado na internet o tempo todo
  • E a melhor coisa de todas: É POSSÍVEL JOGAR DENTRO DO APLICATIVO. Isso mesmo que você leu. Não só UNO, como poker, dentre outros jogos. É possível receber o horóscopo todo dia, as notícias do dia ou a previsão do tempo. Tudo isso está dentro das possibilidade dos bots: clique aqui para conferir alguns
A únicas coisa que eu sinto falta é o status. E vocês, o que acham?

0 comentários:

Postar um comentário